Para dar início à segunda volta da fase de apuramento de campeão da Liga 3, em que, pela primeira vez conta com a presença do Sporting B, os leões deslocam-se ao reduto do líder Lusitânia de Lourosa, que soma 16 pontos, e os verdes e brancos 12, com o jogo a ter início às 14h00 de amanhã, sábado.

João Gião, quer vai cumprir o segundo jogo no comando técnico, depois de ter ocupado a vaga deixada por João Pereira, que rumou à Turquia, o treinador, em antevisão ao jogo, mostrou-se entusiasmado.

«É a primeira vez que o Sporting está nesta fase, que é extremamente competitiva e contra equipas mais habituadas a este momento de decisão. É uma equipa criada para atingir a Liga 2, com jogadores que já estiveram em patamares superiores e é muito forte a jogar em sua casa. São muito intensos, agressivos no último terço e nas transições, e na bola parada são muito fortes», realçou, em declarações difundidas pelo site do emblema de Alvalade.

O técnico não negou que haverá cuidados do ponto de vista estratégico, mas o foco está naquilo que a sua equipa pode fazer: «É mais um desafio para nós, acredito que ainda mais exigente do que o da semana passada [vitória em casa do Amarante, por 0-1]. Teremos de ser competentes e com certeza sairemos de lá com uma boa prestação.»

A finalizar, João Gião sublinhou que quer uma equipa «fiel a si própria e proactiva no jogo», meso sabendo que o ambiente será hostil: «Vamos ter de saber lidar com isso e crescer, porque qualquer jogador que queira chegar à equipa principal tem de estar preparados para este tipo de desafios.»