O Sport Recife, orientado por Pepa, deu o pontapé de saída no Brasileirão com um empate sem golos em casa do São Paulo. A equipa do treinador português, que conseguiu na última época carimbar o regresso ao convívio com os grandes do futebol brasileiro, até podia ter entrado com o pé esquerdo, mas, logo no terceiro minuto do jogo no Morumbi, o argentino Jonathan Calleri desperdiçou uma grande penalidade e a uma chance soberana para colocar o São Paulo na frente.

Apesar do maior domínio do tricolor, a verdade é que o marcador não sofreu alterações e ambas as equipas somaram o primeiro ponto na edição 2025 do Brasileirão. Nesta partida não estiveram Gonçalo Paciência, desfalcando os visitantes devido a um desconforto muscular, e Cédric Soares, que esteve na ficha de jogo mas não saiu do banco do São Paulo.

Na próxima quarta-feira, Pepa vai discutir com o Retrô o título pernambucano, depois de ter vencido, fora de casa, na primeira mão, por 3-2. No que toca ao campeonato, na segunda jornada o Sport vai receber a visita do Palmeiras, orientado por Abel Ferreira.