
O Sp. Braga está fora da Champions feminina. As guerreiras foram derrotadas este sábado pelas norueguesas do Brann, com um autogo de Gudrún Arnardóttir, aos 68', na final da segunda pré-eliminatória da prova, em Milão.
O jogo teve uma toada de equilíbrio, de parada e resposta, embora as nórdicas fossem impondo o seu poderio físico. Foi, contudo, numa fase em que as portuguesas estavam por cima no jogo, com uma pressão alta muito forte, que se verificou o único golo da partida. Apesar de não criarem grandes ocasiões de perigo, as comandadas de Marwin Bolz estavam a encostar as norueguesas 'às cordas', não deixando sair a jogar e pressionando na saída de bola a partir da defesa. Foi num lance em que o Brann conseguiu furar essa pressão que Davidson arrancou pela direita e cruzou para o desvio de Gudrún Arnardóttir, central islandesa do Sp. Braga, que traiu a guarda-redes Patrícia Morais e definiu o resultado.
As guerreira falham, assim, o acesso à 3.ª pré-eliminatória da Champions, onde já entra o Sporting, transitando para a Europa Cup, prova equivalente à Liga Europa, que se disputa este anos pela primeira vez. O Benfica, pentacampeão, tem lugar marcado na fase regular da Champions.