Rony Lopes é, de forma oficial, reforço de última hora para o Tondela, tal como Record tinha antecipado. O extremo, de 29 anos, chega do Farense, a quem esteve emprestado na última temporada pelos turcos do Alanyaspor, da Turquia. 

Foi precisamente com o emblema turco que o internacional português rescindiu contrato para assinar com os auriverdes até 2028, ou seja, por três temporadas. Rony Lopes já se encontra às ordens de Ivo Vieira e irá começar a treinar nesta terça-feira

"É um projeto interessante, desde o primeiro momento em que falei com as pessoas do Tondela, fiquei com essa ideia. Uma equipa que acabou de subir à 1ª Liga e que tem o objetivo de fazer o melhor possível e gostei muito do feedback que me deram de poder ajudar a equipa", realçou o internacional português que, de acordo com as informações reveladas pelos beirões, realizou esta segunda-feira os exames médicos. 

O extremo conhece ainda André Ceitil e Ivan Cavaleiro de outras andanças, antigos colegas que reencontra e que revela ter pedido informações sobre o Tondela. "Sim é verdade, falei com o Ivan Cavaleiro e com o Ceitil, com quem partilhei balneário e é bom reencontrá-los aqui, tudo ajuda na minha adaptação. Ambos falaram muito bem do Tondela. Disseram-me que é um clube familiar e nestes primeiros momentos já percebi isso mesmo", enalteceu. 

"Estou aqui para dar o meu melhor. As pessoas poderão questionar da minha escolha pelo Tondela, mas eu gosto de desafios, como já disse, gostei muito do projeto que me apresentaram e, acima de tudo, estou aqui para ajudar o meu Tondela. Vou dar sempre o meu máximo", admitiu ainda Rony Lopes, perspetivando uma boa afluência de massa associativa na sua possível estreia pelos auriverdes.