Romain Febvre reforçou a liderança do Mundial de motocross MXGP, com o regresso às vitórias no MXGP de Espanha este domingo em Lugo – é o segundo triunfo absoluto da temporada.

Na primeira corrida, o francês da Kawasaki liderou desde o início. Nas primeiras voltas foi pressionado por Jeremy Seewer (Aruba.it Ducati), mas um erro na terceira volta custou várias posições ao helvético.

Daí em diante, Maxime Renaux (Monster Energy Yamaha) foi o principal perseguidor de Febvre, que chegou a ter mais de oito segundos de avanço. No entanto, no final, cortou a meta 4,151s na frente de Renaux. Em terceiro ficou Rúben Fernández (Honda HRC), que também capitalizou o erro de Seewer para chegar a terceiro na volta 3.

A segunda corrida começou com o holeshot de Febvre, mas ainda na primeira volta cometeu um erro e Lucas Coenen (Red Bull KTM) assumiu a liderança que nunca mais largou.

Por seu turno, Coenen liderou sempre na frente de Calvin Vlaanderen (Monster Energy Yamaha), acabando a ganhar a corrida com 12,347s para… Febvre, que nos últimos minutos completou a recuperação com uma ultrapassagem a Vlaanderen relegando o holandês a terceiro.

Na classificação final do MXGP de Espanha, Febvre foi o vencedor com 47 pontos, mais quatro do que Coenen. Fernández fechou o pódio com 38 pontos, ficando Renaux em quarto a quatro pontos do top três.

Resultados Corrida 1:

Resultados Corrida 2:

Resultados absolutos: