Em entrevista à revista Dragões, Samu recordou todo o processo até assinar pelo FC Porto no mercado de verão e revelou a influência de André Villas-Boas na sua chegada à Invicta.
«Foi um plano muito importante para me decidir. Um presidente de um clube ir aonde tu estás para te contratar e dizer que não se vai embora sem te contratar é tudo o que um jogador precisa de ouvir. Ficarei eternamente agradecido pelo esforço que fez, a ele e à direção desportiva do clube», começou por dizer o espanhol.
Questionado sobre o treinador, Vítor Bruno, o número nove dos dragões deixou algumas palavras de apreço ao técnico: «Estou muito satisfeito com tudo o que está a fazer por mim, por aquilo que me tem ajudado e pela forma como estamos na temporada.»
«Tenho uma relação muito boa com o treinador, que me transmitiu a confiança que precisava para me sentir importante na equipa. Pede-me, sobretudo, que ajude a equipa e que no ataque faça aquilo que sei fazer», continuou.
«Estou focado no FC Porto. Deus dirá se é ou não o momento de ir à seleção principal. Todo o mundo sabe que para mim seria um orgulho, mas não estou focado nisso, estou focado em trabalhar, em dar o melhor de mim e em ser melhor jogador a cada dia que passa. O que quero é ser o melhor jogador do mundo», rematou o jogador.
Recorde-se que esta temporada o internacional espanhol marcou 18 golos - em 24 jogos, 11 deles foram ao serviço dos azuis e brancos na Liga Portugal Betclic.