Em abril, mês em que ainda não tinha alcançado a maioridade, Rodrigo Mora, jovem estrela do FC Porto, foi o melhor médio do campeonato, uma distinção que dita a estreia do jovem nas premiações mensais da Liga.

Os três em golos em quatro encontros e as exibições de gala que protagonizou no mês transato, levaram os treinadores da Primeira Liga a escolher o jovem prodígio dos ‘dragões’ como o melhor meio-campista.

Os três tentos foram marcados nas partidas frente ao Casa Pia, que valeu a vitória aos ‘azuis e brancos’ por 1-0, e ao Famalicão, partida em que vestiu, novamente, a capa de herói na vitória por 2-1.

O atleta que completou 18 anos no início de maio reuniu 27,78% dos votos e bateu, assim, Kökçü (17,46%), do Benfica, e João Mendes (11,11%), atleta do Vitória SC.

Defesa e guarda-redes do mês

A Liga Portugal divulgou também, esta terça-feira, que Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, foi considerado o melhor defesa do mês de abril ao reunir 26,98% dos votos dos treinadores do principal escalão do futebol português.

Atrás do argentino ficaram Justin de Haas (15,08%) e Álvaro Carreras (6,35%), companheiro de equipa.

Também pertence aos quadros dos ‘encarnados’ o melhor guarda-redes do mês. Com 16,67% dos votos, o guardião bateu Vaclik (15,87%), do Boavista, e Rui Silva (14,29%), do Sporting.