A Aliança Democrática (AD) acusa o Partido Socialista (PS) de ter usado um membro da Juventude Socialista para criar um momento de tensão com Luís Montenegro durante uma ação de campanha em Espinho. Sebastião Bugalho, eurodeputado da AD, denunciou a situação num vídeo partilhado nas redes sociais, acusando o PS de não respeitar a democracia e a campanha eleitoral, e desafiando Pedro Nuno Santos a pedir desculpa.

A Aliança Democrática (AD) acusa o Partido Socialista (PS) de ter utilizado um elemento da Juventude Socialista para criar um momento de tensão com Luís Montenegro. O eurodeputado da AD, Sebastião Bugalho, acusa o PS de não respeitar a democracia e desafia Pedro Nuno Santos a pedir desculpa.
A situação foi denunciada por Sebastião Bugalho num vídeo partilhado na rede social X, onde se vê um jovem a confrontar Luís Montenegro, afirmando que espera que o PS vença as eleições, durante uma ação de campanha em Espinho.
"Ficámos agora a saber que não se inibem de criar uma farsa, um momento de manipulação para interferir na campanha eleitoral. O Partido Socialista, que é um partido fundador da democracia, não está a respeitar a democracia porque não está a respeitar a campanha eleitoral — uma campanha limpa, transparente e justa", frisa.
O vídeo termina com o mesmo jovem a ser identificado como membro da Juventude Socialista e a entrar numa carrinha do partido.