
O Benfica quer acelerar a transferência de João Félix. Objetivo de Rui Costa passa por apresentar o avançado na Eusébio Cup.
O Benfica está a tentar garantir a contratação de João Félix nos próximos dias. De acordo com o jornal O Jogo, o objetivo da direção liderada por Rui Costa passa por acelerar as negociações e apresentar o avançado aos adeptos na Eusébio Cup.
A mesma fonte garante que Rui Costa está em contacto direto com Jorge Mendes, agente do jogador, e Behdad Eghbali, um dos donos do Chelsea. O presidente do Benfica espera que 27 milhões de euros por uma percentagem do passe de João Félix sejam suficientes para garantir a contratação.
Este, de resto, foi o valor investido por Richard Ríos e metade daquele que foi pago pelos blues há cerca de um ano. A última abordagem do Benfica foi de 25 milhões de euros por 50% do passe do internacional português.
Ao português está reservada, de acordo com o jornal Record, a camisola 10. Ainda assim, o jogador terá liberdade para escolher outro número caso seja este o seu desejo, com o 79 (número com que surgiu no Benfica), a ser uma das possibilidades.
João Félix já tem princípio de acordo com o Benfica. O internacional português não entra nos planos do Chelsea e os encarnados estão a trabalhar na sua contratação. O próprio jogador já havia confirmado que estava «inclinado» em voltar ao Benfica.
