Terminou pouco antes do meio-dia desta segunda feira a reunião de emergência na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que tinha como objetivo analisar as recentes declarações de Fernando Gomes, antecessor de Pedro Proença na presidência do organismo. Aguarda-se o comunicado oficial...

Pedro Proença chegou pelas 8h da manhã à Cidade do Futebol, onde se reuniiu com a cúpula da FPF, tendo em vista a reação às ações de Fernando Gomes, em particular a decisão de não apoiar a eleição do atual líder do organismo que regula o futebol português para o Comité Executivo da UEFA e fez questão de o deixar claro junto das federações europeias, enviando uma mensagem, a propósito de outra carta, enviada por Pedro Proença a 55 federações desportivas, na passada terça-feira.

«Na sequência das gravíssimas insinuações, agora tornadas públicas, do Presidente do Comité Olímpico de Portugal acerca da FPF, em carta enviada aos representantes máximos da UEFA e aos presidentes das 55 Federações que compõem o organismo que tutela o Futebol Europeu, a Federação Portuguesa de Futebol informa que agendou para as 9.30 horas desta segunda-feira uma reunião de urgência da Direção», diz um comunicado da FPF. 

Em atualização.