Infelizmente, a temporada terminou para André Cruz. Após no passado fim de semana ter saído lesionado durante o jogo em que o Sporting veio a bater o Póvoa por 84-57, para a 18.ª jornada da Liga Betclic , o jovem base dos leões e da Seleção Nacional, de 22 anos, viu confirmada uma rotura dos ligamentos cruzados e menisco da perna esquerda, que o deverá manter, pelo menos, afastado dos courts entre nove a dez meses. Lesão que aconteceu a 7.23m do intervalo ao sofrer falta de Keven Gomes.

Além de não poder completar o campeonato, quando faltam quatro jornadas para terminar a primeira fase, e de não poder dar o seu contributo na Taça Hugo dos Santos, André fica de fora da lista dos jogadores passíveis de serem convocados pelo selecionador Mário Gomes para a fase final do EuroBasket 2025, onde a Seleção ficará integrada no Grupo A, em Riga, juntamente com a Estónia, Letónia, Turquia, Sérvia e Rep. Checa.

Evento a que Portugal regressa passados 14 anos e no qual, no verão, marcará presença pela quarta ocasião, após uma qualificação com o contributo do base, que está no clube de Alvalade desde 2022/23.

Esta temporada, em 32 partidas pelo Sporting, André Cruz registou médias de 7,3 pontos, 3,9 ressaltos e 1,6 assistências, mas na Liga era, juntamente com Diogo Ventura, um dos dois jogadores que haviam atuado em todos os 18 encontros.