Renato Gaúcho analisou a derrota do Fluminense diante do Chelsea. Encontro das meias finais do Mundial de Clubes 2025.

Renato Gaúcho analisou o encontro das meias-finais do Mundial de Clubes 2025. Chelsea venceu o Fluminense por 2-0 e garantiu a primeira vaga na final da prova.

«Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, porque o Chelsea tem uma equipa muito qualificada, jogadores muito rápidos e com qualidade técnica. Fizeram um grande jogo. Tiveram as oportunidades e aproveitaram. Nós também criámos algumas, mas infelizmente não conseguimos marcar. Eles mereceram a vitória», começou o treinador do Fluminense, que falou no penálti revertido pelo VAR.

«Na minha opinião, foi penálti. O braço do jogador estava aberto, não colado ao corpo. O árbitro foi ao VAR e entendeu que não era. Eu respeito, mas discordo. A verdade é que, se fosse confirmado e marcássemos, o jogo poderia ter tido outra história. Mas não vamos usar isso como desculpa», confessou Renato Gaúcho.

O Fluminense foi a equipa não europeia que chegou mais longe no Mundial de Clubes 2025. Renato Gaúcho expôs a dimensão deste feito.

«Saímos de cabeça erguida pelo que fizemos neste Mundial. A equipa mostrou personalidade, organização e qualidade. Enfrentámos o Inter Milão, depois o Al Hilal e agora outro gigante da Europa. Fizemos uma campanha que orgulha os adeptos e o futebol brasileiro», destacou o treinador.

«Este Mundial serviu para mostrar que o futebol brasileiro continua vivo, com ideias e com qualidade. Espero que a nossa campanha ajude a aumentar o respeito pelos treinadores brasileiros, que muitas vezes são desvalorizados. Mostrámos que podemos competir com qualquer equipa», vincou Renato Gaúcho.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.