A Yamaha pode estar a atravessar momentos difíceis no MotoGP, mas Jack Miller confia totalmente no construtor de Iwata – onde chega este ano através da equipa satélite Prima Pramac.
O australiano salientou ao site Crash.net que a Yamaha não deixa de ser um dos construtores de referência: ‘Há alguma estória por trás dessa moto e os ossos dela são ótimos. Eles tiveram algumas dificuldades nos últimos anos, mas quando eu estava a começar no MotoGP era a moto em que todos queriam estar. Os rookies também chegavam e estavam no pódio’.
Miller prosseguiu: ‘Sim, eles tiveram dificuldades nos últimos anos com todo o estilo de aerodinâmica e dispositivos de ajuste de altura que agora há no MotoGP. Mas acredito que eles estão a trabalhar no duro para se porem a par’.
Apesar de faltarem dois anos para os novos regulamentos, o #43 sente empenho da Yamaha em recuperar no imediato, não se acomodando à espera das regras futuras: ‘Eles estão a trabalhar no duro a tentar lá chegar agora. Então, tiro o chapéu a eles por isso e por porem outra vez uma segunda equipa no pelotão’.