Ange Postecoglou, treinador do Tottenham, fez a antevisão ao jogo frente ao Manchester United, a contar para a final da Europa League.

«Tentei, tanto quanto possível, manter-me fiel a esse processo de colocar o clube numa posição que lhe permita lutar por troféus e, ao mesmo tempo, rejuvenescer o plantel e mudar o estilo de jogo. Tem sido uma tarefa justa, com muitos desafios pelo caminho, mas com um jogo tão importante amanhã, há uma oportunidade de cumprir pelo menos a principal tarefa que me foi dada, que era trazer troféus para o clube», começou por dizer o treinador, em conferência de imprensa.

O técnico de 59 anos afirmou que a Liga Europa «é um prémio grande, com a qualificação para a Liga dos Campeões associada», apontando ainda que a conquista do troféu «não significa que o trabalho esteja feito», pois «há muito a fazer e o crescimento poderia levar o clube a outras conquistas».

Questionado sobre o futuro, o treinador australiano referiu: «Não interessa se é o meu penúltimo ou último jogo ou não no clube. A oportunidade é a mesma, para mim e para o clube. Temos a oportunidade de conseguir algo especial. Devo preparar os jogadores para que estejam no seu melhor (...) O que acontecerá depois deixa-me muito confortável. Se ganharmos, vamos tentar ganhar mais troféus».

«Nada é mais importante para mim do que fazer tudo para que este clube aproveite esta oportunidade. Não seria a primeira vez que mudava de emprego... Venci no Celtic e saí, venci no Brisbane e saí. (...) O meu futuro está assegurado», finalizou Ange Postecoglou.

O Tottenham, recorde-se, não vence um troféu desde a conquista da Taça da Liga em 2008.