
O Portimonense apresentou esta segunda-feira o defesa angolano Samy, de 25 anos, ex-Bravos do Maquis, que assinou um vínculo por duas épocas, com mais uma de opção, e o médio brasileiro Xavier, também de 25 anos, ex-Azuriz, que chega por empréstimo válido por uma temporada, com opção de compra à qual está associada um compromisso para as três épocas seguintes.
Tanto Samy como Xavier vivem a primeira experiência fora dos seus países de origem. "Espero viver aqui uma boa experiência, ajudando a equipa a subir à 1ª Liga", sublinhou o angolano, apostado em "dar tudo em prol do coletivo, num clube que tem excelentes condições, sendo as primeiras impressões muito positivas."
Xavier cumpriu quatro temporadas no Corinthians e foi orientado pelo treinador português Vítor Pereira. "Já tinha algumas informações do futebol daqui. Se que é mais físico e espero adaptar-me com facilidade", assinalou o médio, adiantando: "Vim para trabalhar e ajudar o Portimonense a subir para o lugar em que merece estar e gostei muito da forma como me receberam e das estruturas do clube. Como me defino? Sou forte na marcação, com boa qualidade de passe e chegada na área. Ao longo da minha carreira já joguei a 6, 8 e 10 e estou preparado para atuar em qualquer uma dessas posições", concluiu.