
O nome de Florentino está há muito na lista de alvos da Juventus, mas os italianos preparam nova investida de forma a convencer o Benfica a negociar o passe do médio de 25 anos. Segundo noticia a 'Gazzetta dello Sport', os encarnados pedem entre os 35 e os 40 milhões de euros para fechar negócio e o diretor geral do futebol do emblema italiano, Damien Comolli, terá assumido pessoalmente a condução do processo e parece disposto a encetar negociações em breve de forma a chegar a acordo com o clube da Luz.
No passado, a Juventus chegou a acordo com o jogador mas não conseguiu convencer o Benfica. Ora, a estratégia agora passa por apresentar uma proposta convincente às águias para contratar Florentino. A estratégia é fazer um encaixe com algumas vendas e rever em baixa os ordenados de alguns elementos do plantel, deixando em stand by a renovação de McKennie uma vez que o internacional norte-americano não é considerado peça fulcral. Tudo para libertar recursos financeiros para contratar jogadores identificados como essenciais ao projeto de Igor Tudor.
Apontado na 'Gazzetta dello Sport' como um médio com uma "estrutura física imponente, hábil no desarme e impecável na recuperação de bola", o camisola 61 dos encarnados é apontado como alguém que se destacou nos últimos anos pela sua "determinação e inteligência tática". "Ainda não pode ser considerado um jogador de topo europeu, mas tem tudo para o ser. Reflete perfeitamente o que o meio-campo da Juve precisaria para dar o salto de qualidade", escreve o jornal italiano.