Está restabelecida a aproximação ao topo da liga grega! No 12º jogo de Rui Vitória ao leme do Panathinaikos, o gigante grego venceu na receção ao Athens Khallithea - lanterna-vermelha da liga grega - e chegou à décima vitória debaixo da alçada do técnico português. Contas feitas, a liderança está a dois pontos de distância, independentemente, da ultrapassagem de AEK ainda este domingo.
Numa partida amplamente dominada pelo conjunto da casa - realizou 40 remates, contra apenas três dos visitantes -, a expulsão de Thierry Moutinho, extremo luso que veste a camisola do conjunto recém-promovido ao máximo escalão do futebol helénico, marcou os acontecimentos.
Em inferioridade numérica, o Athens Khallithea cerrou fileiras no setor defensivo e fez os prasinoi desesperar pelas redes à guarda de Bernabé Barragán. No entanto, a chave para o sucesso foi mesmo encontrada, já dentro dos últimos dez minutos.
Após fazer entrar Daniel Mancini e Alex Jeremejeff no decorrer da segunda parte, Rui Vitória viu o caminho para a felicidade ser selado aos 82'.
Bem servido pelo extremo argentino, o ponta de lança sueco confirmou o sexto golo da conta pessoal no campeonato e manteve o Panathinaikos com o primeiro lugar na mira.