
O Sporting e o Estrela Amadora mediram forças esta tarde para a jornada 27 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.
Viktor Gyokeres: O homem do jogo. Diante do Estrela Amadora, guardou a sua melhor versão para a segunda parte, na qual, além de ter marcado dois golos e feito uma assistência, foi importante no processo ofensivo na procura do espaço e a levar bola para a frente.
Geovany Quenda: Mais um momento de felicidade para o jovem de 17 anos. Destacou-se principalmente com um belo golo – que deu maior descanso ao Sporting no marcador para assegurar os três pontos.
Zeno Debast: Uma exibição sólida. Foi inteligente ao perceber que faltava espaço ao Sporting no último terço e pediu largura à equipa. Além de atuar por zonas interiores, abriu também e foi possível observar Debast mais lateralizado à direita, possivelmente também para ajudar nas ligações e proteger as costas do ala.
Eduardo Quaresma: Eduardo Quaresma voltou a ser importante e desequilibrou a nível do passe. Apenas falhou dois em 68. Defensivamente, também esteve competente e, no geral, foi uma boa exibição para o defesa-central, que regressou de estar ao serviço pelos sub-21 de Portugal.
Guilherme Montóia: Na primeira parte, no geral, o Estrela Amadora conseguiu controlar as investidas ofensivas do Sporting. No entanto, quando Guilherme Montóia levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, o Sporting cresceu na partida. Entra nos destaques, pois foi um momento-chave, também para a mudança de estratégia de José Faria, treinador do Estrela Amadora.