A Sony Pictures revelou na segunda-feira que a sua história sobre os Beatles será contada através de quatro filmes lançados em abril de 2028. No evento de apresentação, em Las Vegas, foram também apresentados os atores que vão vestir a pele dos 'Fab Four'.

Harris Dickinson vai interpretar John Lennon, Paul Mescal vai retratar Paul McCartney, Barry Keoghan será Ringo Starr e, por último, Joseph Quinn vai vestir a pele de George Harrison.

Em fevereiro, a Sony Pictures já tinha anunciado o lançamento de uma biografia sobre os Beatles em quatro filmes, assinados por Sam Mendes, mas previa a estreia para 2027.

"Ainda há muito por explorar"

O elenco foi apresentado pelo realizador no CinemaCon, em Los Angeles, onde garantiu que, apesar da ascensão da banda britânica já tenha sido bastante documentada, "ainda há muito por explorar", citou a agência Reuters.

Os filmes serão lançados "em proximidade" uns com os outros em abril de 2028, segundo Sam Mendes. As quatro longas-metragens vão contar a história dos Beatles através da perspetiva de cada um dos membros.

“Precisamos de grandes eventos cinematográficos para tirar as pessoas de casa”, disse Mendes, que ganhou um Óscar pela realização de "Beleza Americana". O realizar tem ainda no currículo títulos como "007 - Operação Skyfall", "1917" ou "Foi Apenas um Sonho".

O irlandês Paul Mescal protagonizou “Gladiador II” e “Desconhecidos”, e foi nomeado para um Óscar por “Aftersun”.

O irlandês Barry Keoghan foi nomeado para um Óscar por “Os Espíritos de Inisherin”, e participou em filmes como "Saltburn" e "Batman" (2022).

O britânico Harris Dickinson foi uma das estrelas de “Babygirl”, e o britânico Joseph Quinn apareceu em “Gladiador II” e no sucesso da Netflix “Stranger Things”.