O OC Barcelos qualificou-se para as meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, ao vencer em casa a Oliveirense, por 4-2, no terceiro jogo da série, após um triunfo de cada equipa nas primeiras partidas.

Os minhotos defrontam o Benfica nas meias-finais, com o primeiro duelo de uma eliminatória a decidir-se à melhor de cinco jogos marcado para a próxima quarta-feira, no Pavilhão da Luz. Na outra meia será um clássico FC Porto e Sporting, com a série a abrir no Dragão Arena naquele mesmo dia.

No jogo de Barcelos, a equipa da casa abriu o marcador por Santiago Chambella, aos 11 minutos, mas cinco minutos depois Franco Platero empatou, e fez o resultado (1-1) com que se atingiu o intervalo.

A Oliveirense deu a volta ao jogo aos 6 minutos da segunda parte, por Bruno di Benedetto, colocando-se em vantagem.

Aos 12’ foi a vez de os galos igualarem (2-2), por Pedro Silva, e concretizaram a sua reviravolta quatro minutos volvidos (3-2), por Luís Querido, no seguimento de um livre direto. O capitão fez ainda o seu segundo golo, com a mesma eficácia neste lance de bola parada, de que é especialista, e arrumou a questão da qualificação no derradeiro minuto do jogo.