O Sp. Braga venceu o Panathinaikos de Rui Vitória no terceiro jogo-treino da pré-época por 2-1, com golos de Ricardo Horta (39') e El Ouazzani (56'), sendo que Ioannidis diminuiu a diferença para os gregos aos 71 minutos. 

O jogo realizado na Áustria, onde os minhotos estão a estagiar, mostrou já muito do que são as ideias de Carlos Vicens para a nova temporada, começando por um sistema de 4x2x3x1, mas com uma evidente construção a três, pressão alta para impedir as saídas do adversário e, acima de tudo, uma exemplar reação à perda.  

Frente aos gregos orientados por Rui Vitória, o papel do sueco Lagerbielke, reforço dos arsenalistas para a nova época, foi determinante na 1ª parte, uma vez que o central jogou como lateral-direito, mas era ele que se juntava a Paulo Oliveira e Arrey-Mbi nas saídas de bola em posse. 

Outra das características que o ex-adjunto de Pep Guardiola está a impor como imagem de marca da equipa é a reação à perda de bola e foi por essa via, de resto, que esteve a origem do golo de Ricardo Horta, aos 39 minutos. Depois de uma bola que os gregos pensaram estar recuperada dentro da sua área, a mesma sobrou para Fran Navarro na direita, fruto da recuperação atrás, seguindo-se o cruzamento e a finalização do capitão, que aproveitou um mau alívio de Ingason. 

Na 2ª parte, Carlos Vicens colocou um onze completamente novo, mas os princípios mantiveram-se intactos e, aos 56 minutos, El Ouazzani acreditou na falha de Dragowski, pressionou o guarda-redes do Panathinaikos e este entregou-lhe literalmente a bola, com o avançado a limitar-se a fazer o chapéu e acertar na baliza deserta. 

Os gregos responderam na ponta final e Ioannidis ainda diminuiu a diferença, aos 71 minutos, aproveitando uma falha defensiva dos minhotos, que depois acabaram por ter mais dificuldades.  

Mas em três rápidas transições, os arsenalistas ainda podiam ter ampliado a diferença e El Ouazzani perdeu mesmo o terceiro golo quando estava completamente isolado, aos 88 minutos. No minuto seguinte, Yanis da Rocha tinha tudo para tentar o golo e preferiu oferecer o golo a El Ouazzani quando só tinha o guarda-redes pela frente. 

O Sp. Braga alinhou com o seguinte onze: Bellaarouch; Lagerbielke, Paulo Oliveira, Arrey-Mbi e Leonardo Lelo; João Moutinho e Gorby; Sandro Vidigal, Ricardo Horta e Gharbi; Fran Navarro. 

Jogaram ainda: Hornicek, Yanis da Rocha, Nuno Matos, Vítor Carvalho, Chissumba, Djibril, Diego Rodrigues, Zalazar, Thiago Helguera, Mario Dorgeles, El Ouazzani, João Marques, Kauan Kelvin e João Carvalho.