A notícia surgiu na noite de domingo no Brasil: o Flamengo abriu conversas para tentar a contratação de João Félix, que pertence ao Chelsea e atualmente está cedido ao Milan, treinado por Sérgio Conceição.

A oferta da equipe carioca, de acordo com as informações da SBT, seria de um empréstimo com opção de compra. A notícia sublinha também o suposto interesse do Benfica no regresso do avançado da Seleção Nacional.

A ideia da diretoria do Flamengo, segundo a informação do jornalista Venê Casagrande - especialista no acompanhamento do Flamengo -, é a contratação de «jogadores jovens, mas com boas experiências no futebol e com plenitude física».

Apesar de já ter passagens pelo Atlético de Madrid, Chelsea, Barcelona e Milan, João Félix tem apenas 25 anos.

Na atual temporada, o português tem 40 jogos e apenas oito golos - 20 jogos/sete golos pelo Chelsea, 16 partidas/um golo pelo Milan. Das 40 presenças em campo, apenas 16 foram feitas na condição de titular.

João Félix está ligado até 2031 ao Chelsea e justificou um investimento de 52 milhões. O empréstimo ao AC Milan cessa em junho e tudo indica que não seja renovado.

Pode ler todas as informações do futebol brasileiro no O GOL, irmão do universo zerozero.