
Na antevisão do encontro que vai definir o primeiro finalista desta edição da Liga dos Campeões, Simone Inzaghi revelou a chave para vencer o Barcelona.
«Vai ser preciso um grande Internazionale. Vamos precisar de ser determinados e atentos. Todos sabemos da importância desta partida. Vamos ter de fazer um grande jogo contra uma equipa muito forte, que tem em média 80 por cento de posse de bola. Conhecemos bem as suas qualidades e sabemos que gostam de arriscar na defesa. Têm um excelente treinador e já conquistaram dois títulos», declarou o técnico, em conferência de imprensa.
«Foi difícil de digerir porque fizemos uma grande caminhada. Mas vivemos o presente e faz parte do caminho que temos percorrido nestes anos. Queremos continuar e estamos a dois passos de uma possível conquista», recordou, sobre a final perdida em 2023, para o Manchester City.
Sobre a disponibilidade de Lautaro Martínez, Inzaghi considerou: «Vamos ver como ele está. Titularidade? Vai depender da situação. Um jogador que não pode ser titular, dificilmente poderá entrar em campo nos últimos 20 minutos. Veremos, tomarei as minhas decisões, tentando sempre fazer o melhor para o Inter.»
A partida da segunda mão está marcada para esta terça-feira às 20h00, em Milão. Por Espanha, a primeira mão terminou empatada (3-3).