
Nicolò Bulega viveu um domingo frustrante em Assen, liderando corridas apenas para ser traído por problemas técnicos, refletindo sobre a natureza implacável das corridas.
Bulega teve um fim de semana agridoce em Assen. Após uma vitória no sábado, o domingo foi devastador, com dois abandonos enquanto liderava tanto na corrida curta (Superpole Race) quanto na Corrida 2, devido a falhas técnicas na sua Ducati.
‘É difícil porque eu estava muito bem, tive uma boa corrida com muitas ultrapassagens. Com duas voltas para o fim, a moto parou pela segunda vez. Obviamente, não estou feliz, mas não sei o que dizer’, lamentou Bulega.
O piloto italiano expressou frustração por não converter o seu desempenho dominante em pontos: ‘Dominei, mas não trouxe muito para casa — os pontos são dados depois da bandeira de xadrez, não por ser rápido’, afirmou.
Apesar dos contratempos, Bulega mantém a confiança na sua velocidade e no pacote competitivo que tem: ‘Vou para casa com a confiança de que sou realmente forte e tenho um bom pacote, mas perdemos demasiado’, concluiu.