Após um empate e uma derrota, o Manchester City regressou às vitórias. O conjunto de Pep Guardiola não teve grandes dificuldades para ultrapassar o Bournemouth e venceu por 3-1. Kevin De Bruyne, sublinhe-se, realizou o seu último jogo no Etihad Stadium.

O primeiro golo do duelo surgiu logo aos 13 minutos, na sequência de um «golaço» de Marmoush, que não pediu permissão para rematar de longe e ser o responsável pelo primeiro momento de festa nesta noite.

Pouco tempo findado, o camisola sete assistiu Kevin De Bruyne, porém, o belga atirou... à trave, sem qualquer tipo de oposição. Do outro lado, Evanilson finalizou uma jogada bem trabalhada, no entanto, também não contou com o desfecho pretendido.

E quem não marca, sofre. Aos 38 minutos, Bernardo Silva recuperou a bola alta no terreno e passou para Gundogan, que assistiu o seu companheiro com subtileza para o 2-0.

Na segunda parte, o Manchester City manteve o controlo da partida, no entanto, um erro ameaçou esse poderio, após um mau passe de Gvardiol. Kovavic foi 'obrigado' a travar Evanilson em falta e levou cartão vermelho direito. A «boa notícia»? Lewis Cook entrou fora de tempo sobre Nico González e também deixou a sua equipa reduzida a dez elementos.

O espanhol, aliás, foi o responsável pelo terceiro golo da turma da casa, após rematar ao canto da baliza defendida por Kepa, guarda-redes que nada conseguiu fazer para evitar o dilatar da diferença entre as duas equipas.

O Bournemouth reduziu apenas na reta final, na sequência de um golo de Jebbison (3-1). O Manchester City parte para a última jornada da Premier League (diante do Fulham) a depender apenas de si para chegar a lugares de Champions League.