Tarde especial em Inglaterra! Um dia após o Natal, o futebol inglês celebra o boxing day. Neste artigo, entre os diversos duelos - jogados e por jogar - destacamos os triunfos de West Ham e Newcastle, bem como o empate do Bournemouth, a zeros, sobre o Crystal Palace.
Começamos a viagem pelo St. Mary's Stadium, onde os adeptos do West Ham sofreram antes de festejarem os três pontos. Como noticiámos há minutos, Lukasz Fabianski sofreu um choque violento na cabeça durante a primeira parte e foi obrigado a abandonar a partida - de maca e com um colar cervical.
No segundo tempo, os hammers uniram-se e deram a vitória ao colega lesionado. Jarrod Bowen fez o único e decisivo golo da partida: na sequência de um canto confuso, apareceu atrevidamente na pequena área e desviou para o golo que derrotou a formação de Mateus Fernandes - novamente titular.
No St. James Park, num dos duelos mais ansiados e, supostamente, equilibrados da tarde, o Newcastle acabou por vencer tranquilamente a formação do Aston Villa. Com um grande pontapé em jeito, Anthony Gordon abriu o marcador ao segundo minuto de jogo.
Alexander Isak e Joelinton - este, já para lá do minuto 90 - fizeram os restantes golos, numa altura em que os magpies jogavam com mais um, face à expulsão de Jhon Durán perto da primeira meia hora.
Por fim, o Bournemouth de Andoni Iraola não conseguiu traduzir a ligeira superioridade perante o Crystal Palace em golos, por isso, fechou a tarde com um nulo caseiro.
O dia de futebol em Inglaterra não para, com um encontro português pelo meio: Vítor Pereira e Ruben Amorim medem forças ao final da tarde.