O Presidente da República elogia a prontidão da ministra da Saúde em identificar as falhas na linha SNS 24 e abrir uma auditoria interna. Marcelo Rebelo de Sousa diz que é bom sinal que Ana Paula Martins se tenha apercebido do erro no serviço de emergência, conta a SIC-Notícias.
Ana Paula Martins admitiu uma falha de comunicação no caso de criança encaminhada pela linha SNS24 para urgência fechada e garantiu que está a ser feita uma auditoria interna sobre os doentes que foram encaminhados para hospitais com as urgências encerradas.
"É importante no Serviço Nacional de Saúde haver uma grande atenção à vida das pessoas e aos problemas em concreto. É bom sinal a ministra tenha percebido que houve um erro e que uma pessoa devido a um erro foi prejudicada", disse Marcelo Rebelo de Sousa em declarações exclusivas à SIC, no jantar da Refood.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins garantiu que já está a decorrer uma auditoria interna ao caso de uma criança que foi encaminhada por um operador da linha SNS24 para uma urgência que estava fechada. E prometeu resultados dessa auditoria para esta sexta-feira.
A governante admitiu a existência de uma falha de comunicação entre a linha e os hospitais.