A Aprilia entra numa nova era da sua história no MotoGP em 2025, com a chegada de Jorgee Martín… que optou por envergar o número #1 a que tem direito como o campeão do ano passado.
Massimo Rivola, diretor-executivo da Aprilia Racing, disse ao site GPOne.com que o objetivo será defender esse estatuto, embora esteja consciente que será necessário um tempo de adaptação e a Ducati é que é o construtor de referência:
–É um incentivo e uma responsabilidade, de facto faremos tudo para o manter. Sabemos que não somos a referência na categoria, mas os outsiders, porque fomos os que mais mudámos e precisaremos de mais tempo. Esperemos que seja o mais curto possível, embora a história nos ensine que todos os pilotos levaram tempo a adaptarem-se.
Para o italiano, o número #1 é, acima de tudo, uma responsabilidade, mas também dá motivação: ‘As desculpas não valem nada, e o número #1 é mais uma responsabilidade, embora uma moto negra mereça ter o número #1. Entendo a motivação do Jorge, já que ele trabalhou toda a vida dele e é também uma motivação para todo o grupo, para que ele não o perca’.