Francesco Bagnaia ficou algo longe da frente no primeiro dia do GP de Espanha de MotoGP – ao acabar o Treino em sétimo a 0,701s do líder, Álex Márquez (BK8 Gresini/Ducati).

O piloto da Ducati Lenovo continua a não ter as sensações ideais a bordo da Desmosedici GP25, admitindo que piorou em curvas de Jerez nas quais esteve forte em 2024:

A questão é que não consigo fazer o que eu estava a fazer no ano passado. Olhando para o Álex Márquez ou para o Franky [Morbidelli], eles estão a fazê-lo bem. Então, talvez só tenhamos de nos focar no novo pacote e tentar encontrar uma solução parecida ao que eu estava a fazer no ano passado. Mas na curva 5, curva 9 – que foram duas curvas em que eu fui bastante forte no ano passado – desta vez estou com mais algumas dificuldades. Penso que é mais no aspeto técnico, e por isso amanhã de manhã iremos experimentar algo para dar um passo.

Apesar de tudo, Bagnaia está determinado em levar a Desmosedici GP25 a bom porto, aproveitando as melhores características da moto: ‘Neste momento é assim, mas a nova moto tem diferentes aspetos bons. Então, só precisamos de continuar a focar-nos nos aspetos bons e tentar resolver um pouco o que está errado’.