
A contratação de Witi não completa o plantel às ordens de Tiago Margarido. O treinador espera ainda, pelo menos, pela inclusão de mais um extremo, particularmente para o lado direito.
No início do mês, aquando do balanço da primeira semana de trabalho da pré-época do Nacional, o treinador afirmou que esperava a vinda de mais elementos, nomeadamente para o setor intermediário - lacuna que foi preenchida embora ainda possa ser contratado mais um jogador com caraterísticas ofensivas - e para «as extremidades» do ataque.
Desde essa afirmação, no dia 5 deste mês, Witi foi o único extremo contratado e é esquerdino, estando ainda o lado oposto deficitário de opções.
O primeiro jogo da Liga (dia 9 de agosto com o Gil Vicente) aproxima-se e Tiago Margarido continua a afinar a equipa. Depois da folga desta segunda-feira, o plantel volta ao trabalho amanhã de manhã, com treino agendado para as 10h30 no relvado do Campo Centenário, na Choupana, já com Lucas João integrado: o avançado já está na Madeira depois de falhar os treinos após o estágio em Penafiel, devido a cancelamento de voos.