Após uma temporada e meia ao serviço do Benfica, em janeiro de 2024 Petar Musa fez as malas e rumou à MLS para representar o Dallas FC.

Um ano depois, em entrevista ao portal norte-americano RG, o avançado croata abriu o coração e falou sobre a saída do clube encarnado: «Não estava descontente no Benfica, apenas procurava um clube onde pudesse jogar mais. Falei com o treinador e o proprietário do Dallas, que me explicaram todo o seu projeto e me deixaram muito impressionado. Individualmente, tive um ano muito bom. Mostrei a todos os que duvidaram da minha saída do Benfica para a MLS que foi uma decisão acertada. Não me arrependo nem um bocadinho.»

Após um ano bastante produtivo com 12 golos marcados pelo Boavista em 2021/2022, Musa foi contratado pelos encarnados para concorrer com Gonçalo Ramos por um lugar no ataque encarnado. Para o croata, o avançado luso foi uma das maiores razões para ter tido mais dificuldades em impor-se na Luz: «Não foi uma situação fácil para mim, porque o Gonçalo Ramos estava a fazer uma época fantástica e a marcar muitos golos. O Roger Schmidt decidiu pô-lo a jogar em vez de mim e não havia nada que eu pudesse fazer. Só tinha de continuar a trabalhar mais para tentar convencê-lo a pôr-me no onze inicial.»

«Não estava a jogar regularmente, mas estava a trabalhar muito e a ser paciente, e sempre que entrava no jogo, marcava muitas vezes. Isso deixa-me muito feliz, porque o trabalho árduo compensa sempre. Estava sempre à espera da minha oportunidade e, no final da época, levantámos o troféu todos juntos como uma equipa, o que era o mais importante», acrescentou o croata que marcou por 17 ocasiões em 66 partidas disputadas pelas águias.

«Desde o meu primeiro dia em Portugal, vi que gostavam de jogar com bola e que não se corria tanto com a bola, o que era diferente. Senti que o meu lugar era ali e foi uma boa época para mim. Todo o ambiente à minha volta no Boavista era perfeito, dentro e fora do campo. Foi tudo muito bom, e gostei muito da minha passagem por Portugal», recordou Musa que saiu de terras lusas com uma Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira conquistadas.

Na última temporada, Musa marcou 17 golos em 34 jogos ao serviço do FC Dallas.