
Michel Preud'homme foi convidado-surpresa na Cerimónia de Entrega de Anéis de Platina, no Pavilhão Fidelidade, destinados aos sócios do Benfica que cumprem 20, 50 e 75 anos de filiação ao clube. Após ter subido ao palco, o antigo guarda-redes das águias falou à BTV e agradeceu bastante esse reconhecimento do clube e dos adeptos.
«Sim, é incrível. Esta é a primeira vez que eu regresso, porque tinha muitas coisas para fazer como treinador, portanto não tinha tempo. Voltei a descobrir hoje o estádio, então é uma alegria estar aqui e receber este carinho dos sócios do Benfica. Penso que o Benfica é uma alma, como sempre disse. Penso que os adeptos viram que eu dei tudo de mim, do meu corpo, da minha alma, do meu coração, pelo clube e penso que é por isso que há esta ligação com eles», começou por dizer, afirmando que só ter conquistado um título em cinco épocas foi pouco.
«Eu ganhei uma Taça de Portugal com o Benfica, um título para mim é uma desilusão na minha carreira, mas era um tempo difícil para o clube e tive muito trabalho como guarda-redes nesse período. Mas mesmo em tempos difíceis do clube, os adeptos poderam ver que eu tentei ajudar o clube da minha maneira, por isso é que há este reconhecimento», explicou, mostrando-se feliz por regressar a Portugal.
«Penso que a história do Benfica é tão grande, com tantos títulos que ganhou. O Benfica ganhou tudo no futebol e quando um estrangeiro vem aqui cinco anos e recebe este reconhecimento... para mim é uma coisa incrível. Quando regresso aqui tenho muitos amigos por Lisboa, mas hoje vi mais uma vez que... sinto-me em casa. Sinto-me em casa quando estou aqui», acrescentou, colocando os encarnados num patamar dos maiores do Mundo.
«É uma instituição, há alguns clubes no mundo que são uma instituição, como o Benfica. Ser do Benfica para a gente é como pertencer a uma família. É uma coisa importante da vida quando eu falo no Benfica, a minha experiência em Portugal, mas aqui, tudo se vive com uma paixão incrível», disse, admitindo que não tem acompanhado a atualidade do clube, mas feliz por assistir ao vivo o jogo deste sábado na Luz frente ao Boavista.
«Eu tenho de dizer que não conheço muito bem a equipa neste momento, nos últimos anos deixei um pouco o futebol. Sei que ganharam títulos, que se qualificaram contra o Mónaco há poucos dias, que estão a dois pontos do Sporting na tabela. Penso que o Benfica regressou ao seu nível de antes e espero que tudo corra bem, cheio de títulos. Antes no antigo estádio às vezes tínhamos 60 mil pessoas, agora está sempre cheio, grande ambiente e alegro-me de ver o jogo desta noite», finalizou.