A tendência deste início de época continua em Austin, com os irmãos Márquez na frente… sendo Marc a liderar. O segundo treino livre foi a primeira sessão do fim de semana do GP das Américas só com piso seco.

O primeiro dos líderes da sessão foi Marc Márquez (Ducati), com Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) em segundo e Joan Mir (Honda HRC Castrol) em terceiro. Esta era uma sessão vital na preparação, depois das condições de ontem terem hipotecado o trabalho das equipas com os pneus em piso seco.

Depois das segundas voltas lançadas, Mir estava na frente, com Álex Márquez (BK8 Gresini/Ducati) em segundo e Marc em terceiro. Vários pilotos viram voltas canceladas devido a bandeira amarela causada pela queda de Ai Ogura (Trackhouse/Aprilia). Marc Márquez voltou, depois, ao topo, havendo alguma acalmia nos minutos seguintes. Em segundo estava Mir, sendo Franco Morbidelli (Pertamina Enduro VR46/Ducati) terceiro.

A cinco minutos do fim, começaram a existir melhorias de tempos, com Luca Marini (Honda HRC Castrol) a chegar ao terceiro posto, antes de Álex Márquez se colocar em segundo. Enquanto isso, Marc Márquez elevou a fasquia de liderança para 2m02,113s.

Até ao fim, ninguém conseguiu bater os irmãos Márquez, com Marc a liderar na frente de Álex por 0,440s. Em terceiro ficou Maverick Viñales (Red Bull KTM Tech3), que na sua última volta ultrapassou Mir. Francesco Bagnaia (Ducati) concluiu em quinto, melhorando também na sua última volta para ficar acima de Marini e de Quartararo.