Além dos duelos entre os crónicos candidatos ao título, gera sempre expectativa os confrontos a envolver os dois principais clubes do Minho, o Sp. Braga e o V. Guimarães. O primeiro embate entre guerreiros e conquistadores estará previsto para a 6ª jornada, no fim de semana de 21 de setembro, no D. Afonso Henriques, com o duelo da Pedreira a acontecer na 23ª ronda, em finais de fevereiro. Serão os primeiros dérbis do Minho para os novos técnicos Carlos Vicens (Sp. Braga) e Luís Pinto (Vitória).

Mas o Minho vai aquecer especialmente na época natalícia e por duas razões: uma chama-se Sporting, a outra Benfica. Isto porque na 15ª jornada, imediatamente antes do Natal, os leões visitarão os vimaranenses, ao passo que na ronda seguinte as águias irão deslocar-se ao Estádio Municipal de Braga. Duelos que também prometem animar a reta final do campeonato, mas já em Lisboa.

Tondela e Alverca, que subiram e pediram para arrancar fora de portas, vão começar por defrontar o Sp. Braga e o Moreirense, respetivamente. Os beirões estão de volta à Liga após 3 épocas ausentes; os ribatejanos regressam ao fim de 21 anos.