Depois de regressar às pistas no GP de França de MotoGP, Miguel Oliveira esteve esta terça-feira em Misano a treinar numa Yamaha YZF-R1 GYTR derivada de produção.

Apesar de ter voltado a competir, o português da Prima Pramac Yamaha ainda está a recuperar o ritmo depois de cerca de dois meses de ausência devido a uma lesão complicada.

Depois de tanto tempo fora das pistas, Oliveira tem de recuperar os índices de forma física e também as sensações de pilotagem para poder voltar a ser competitivo – até porque pouco pilotou no MotoGP este ano tendo falhado três das seis rondas já realizadas

Nesta ocasião em Misano, o piloto esteve com a GRT Yamaha e alguns dos seus pilotos e membros – como documentou uma fotografia de conjunto publicada nas redes sociais.

De referir que, no passado fim de semana, Oliveira chegou a estar nos lugares de pódio na corrida principal do GP de França. No entanto, uma queda nas últimas voltas afastou-o de um resultado potencial no top dez. Ainda assim, não parece ter deixado mazelas físicas de maior.