Patrice Evra recordou um episódio de 2011, numa visita do Manchester United ao estádio do principal rival, o Liverpool, no qual Nani foi alvo de uma entrada dura por parte de Jamie Carragher.

E se no momento os jogadores dos red devils foram defender o companheiro, a reação do português à entrada valer-lhe-ia muitas críticas depois.

«Vimos o lance e fomos todos a correr: Gerrard, Scholes e eu. Quando o Scholes viu o Nani a chorar...'Vai-te lixar', disse logo».

O pior viria depois, com a reação do próprio Ferguson: «’Espero que tenhas a perna partida. Espero mesmo. Um jogador do Man. United não pode chorar em Anfield’», recordou o antigo lateral.

«E nós, depois do jogo, estávamos à espera do próximo treino porque íamos matar o Nani. Se chorasses por causa de uma ferida, estavas morto. Não eras um de nós. Ferguson acabou por dar-lhe uma semana para recuperar mentalmente, porque estávamos à espera para o matar. Tu choras? Morres e não fazes parte do grupo. Ainda hoje usamos a fotografia dele a chorar em Anfield no grupo de WhatsApp», concluiu Evra sorridente.