
O Arouca anunciou nesta segunda-feira a venda de Chico Lamba aos franceses do Saint Etiènne, clube pelo qual o internacional sub-21 português assinou por quatro épocas.
«Agradecemos todo o compromisso e dedicação que o atleta apresentou dentro e fora dos relvados ao longo da última temporada, realizando 26 partidas e apontando 1 golo pelos Lobos de Arouca», escreveram os arouquenses nas redes sociais.
Na segunda época ao serviço do Arouca – depois de um ano emprestado – Chico Lamba foi opção regular para Vasco Seabra e o rendimento valeu-lhe a convocatória para o Europeu sub-21 no qual foi totalista.
Um ano depois de ter assinado em definitivo pelo clube da Serra da Freita, deixando o Sporting que manteve 50 por cento do passe, o defesa-central vai ter a primeira experiência no estrangeiro, sendo o quarto reforço do histórico clube gaulês que desceu à 2.ª divisão na época passada e procura regressar rapidamente ao escalão mais alto.
Nas primeiras palavras como jogador dos Les Verts, Lamba mostrou-se ansioso por fazer a estreia em campo.
«Estou muito feliz e orgulhoso por assinar por este grande clube. Quando era mais novo, via alguns jogos do clube, lembro-me dos do Aubameyang, por exemplo, e já vi imagens do ambiente incrível no estádio, e de adeptos nos estádios por toda a França. Estou muito ansioso por dar os meus primeiros passos com esta camisola e pelo primeiro jogo diante dos adeptos», disse, citado pelo site dos franceses.
O negócio deve render cerca de seis milhões de euros no imediato aos arouquenses, sendo que pode chegar aos oito milhões, mediante determinados objetivos. Metade desse valor pertence ao Sporting.