A dar tudo para voltar ao seu melhor a Yamaha tem mostrado sinais de que está muita coisa a mudar na estrutura nipónica e prova disso, garante Massimo Meregalli, são as novidades que aconteceram em 2024, lembrando os esforços e trabalho para desenvolver um novo motor (e moto), bem como a inclusão novamente de uma equipa satélite.
O Diretor da equipa esteve em conversa com o GPOne onde lembrou as «promessa» que a equipa tem feito, e mais importante, conseguido tornar realidade: ‘Creio que fomos sinceros, o que dissemos cumprimos, a ideia do novo motor, a chegada do Max [Bartolini, novo diretor técnico da equipa], a equipa satélite [a Pramac Racing]’.
Aliás, é precisamente a equipa de Paolo Campinoti, que terá Miguel Oliveira [ex- Trackhouse Racing/Aprilia] e Jack Miller [ex-KTM de fábrica], um dos grandes «trunfos» e importante elemento na retoma desse caminho vencedor: ‘É um impulso extra. Provavelmente teria sido difícil encontrar uma estrutura melhor que a sua, em termos de profissionalismo, experiência e comunicação’.
E é precisamente por aí que as energias estão renovadas, com uma nova frescura pelo projeto que aí vem: ‘Começámos esta relação com muita energia e gosto de trabalhar com eles, há entusiasmo de todos porque é algo novo’.