Marco Bezzecchi esteve entre os mais velozes no primeiro dia do GP da Grã-Bretanha de MotoGP, mostrando que a Aprilia é uma força a ter em conta em Silverstone com o quinto lugar no Treino.

O italiano explicou que teve boas sensações, associando-as à habitual boa prestação da RS-GP em pistas com as características do traçado britânico:

A sensação é a mesma. Normalmente temos mais algumas dificuldades nas travagens fortes, falta-me sempre alguma estabilidade da traseira. Esta é uma pista em que temos menos travagens fortes – temo-las, mas na curva 6, curva 15 e 16. O resto da pista é rápida e fluída e normalmente a nossa moto funciona bem nessa área. É por isto que me senti bem.

A Aprilia RS-GP também rende bem no que toca a tração e velocidade em curva, segundo Bezzecchi: ‘A velocidade em curva que a moto pode ter é boa. A tração é boa, e os movimentos não são maus. Ainda temos alguns problemas com os movimentos – mais em travagem do que em aceleração, mas também em aceleração. No geral esta é a principal característica da moto’.

Os últimos dias não têm sido tranquilos para a Aprilia, alvo de rumores sobre o futuro de Jorge Martín. Nada que afete Bezzecchi, como o próprio garantiu: ‘No fim de contas não me foco em quaisquer tretas que não digam respeito a mim. Então, felizmente acabo por me sentir como ontem ou como há um ou dois meses. Portanto, para mim claro que é positivo ter um bom dia, mas a minha relação com a Aprilia é fantástica e estou muito orgulhoso por pilotar para eles, e estou muito contente por ter o apoio deles. Para mim nada muda, é sempre o mesmo’.