
Manuel Espírito Santo (c) foi o melhor português nas 4 Horas de Imola, terceira ronda das European Le Mans Series, ao terminar na quinta posição.
A fazer equipa com Enzo Fittipaldi e Pipo Derani, largou da 11.ª posição para terminar a uma volta dos vencedores, da equipa Panis Racing.
"Arrisquei tudo o que podia arriscar, o carro estava com um ótimo andamento e recuperei até ao quinto posto. Com tudo o que nos aconteceu no decorrer da corrida, o quinto lugar é um bom resultado, sobretudo pelos pontos que somámos para as contas do campeonato", disse o piloto de Cascais, que se estreia entre os LMP2.
Já Filipe Albuquerque (Oreca), que fez equipa com Cem Bolukbasi e Ferdinand Habsburg, largou da sexta posição e ainda esteve no segundo lugar, mas acabaria em sétimo após um erro nas boxes.
"Tudo parecia estar a correr de feição. Já estávamos na sexta posição quando, após uma situação de bandeira vermelha, entrei nas boxes, tal como todos os outros pilotos, para reabastecer. A confusão era tal, que falhei a paragem na minha boxe. Isso obrigou-me a regressar à pista e logo de seguida de novo às boxes. Perdi toda a margem e caí muitas posições. Nunca tal me tinha acontecido e devo dizer que me senti verdadeiramente frustrado e impotente", referiu Filipe Albuquerque, 11.º da geral, sétimo entre os LMP2.
A próxima ronda será na Bélgica, em 26 de agosto.