
Bernardo Gomes, médio-ofensivo do Marítimo, pode mudar-se para a U. Leiria, numa cedência por empréstimo. Sabe Record que o pedido é do próprio treinador da equipa da cidade do Lis, Fábio Pereira, que conhece bem o jogador, filho do ex-internacional português Danny, uma vez que trabalhou com ele aquando da sua passagem pela equipa principal do Marítimo, na época 2023/24 e início da seguinte.
Segundo apurámos, o negócio ainda não está feito, mas para lá caminha e Bernardo tem assim oportunidade de jogar com maior regularidade. Recorde-se que o jogador chegou mesmo a ser titular com Fábio Pereira há dois anos, quando ainda dividia as atenções entre a equipa principal e a formação B (Campeonato de Portugal), começando 4 jogos de início e participando em mais 10 como suplente utilizado (2 golos). Foi ainda duas vezes utilizado na Taça de Portugal. Na época passada, só foi uma vez titular, sob o comando de Rui Duarte, o terceiro de quatro treinadores dos insulares, participando ainda em mais dois jogos como suplente.
Segundo apurámos, o médio é a mais forte hipótese para colmatar a recente saída de Sarpreet Singh para a liga sérvia. Bernardo Gomes, nado e criado no Marítimo tal como o seu irmão gémeo Francisco, tem contrato válido com os insulares até 2027.
Bernardo Gomes já segue mesmo a U. Leiria na sua conta pessoal de Instagram, o que indicia ainda mais a sua proximidade ao clube e a forte possibilidade de rumar ao centro do país. Dado curioso: foi Danny, pai de Bernardo, na altura diretor desportivo do Marítimo, que em dezembro de 2023 fez o convite a Fábio Pereira para orientar o emblema maritimista.