
Jorge Martín está definitivamente fora do GP da Tailândia de MotoGP. Esta segunda-feira sofreu fraturas no braço e no pé esquerdos, tendo de passar outra vez por uma operação.
No início do mês, o campeão do mundo de 2024 lesionou-se no primeiro dia de testes de MotoGP em Sepang, tendo sido operado pouco depois à mão direita a 7 de fevereiro.
De acordo com o site Motorsport.com, Martín estava a preparar-se para o GP da Tailândia e a recuperar, quando sofreu outras lesões múltiplas em circunstâncias não explicitadas.
O piloto da Aprilia fraturou o rádio distal esquerdo, o escafoide cárpico esquerdo e o osso piramidal esquerdo, para além de deslocar o calcanhar do pé esquerdo (sendo a única lesão que não requer cirurgia).
Ainda não há quaisquer informações oficiais sobre o tempo de recuperação, nem sobre quem irá substituir Martín em Buriram – sendo de esperar que seja Lorenzo Savadori. Depois, «Martinator» terá duas semanas para se curar até ao GP da Argentina, o que parece algo apertado tendo em conta as lesões em causa.