Estão encontrados os dois pilotos que irão estar presentes na Q2 do GP da Grã-Bretanha, com Luca Marini e Franco Morbidelli a serem os mais velozes, num final de sessão intenso e pleno de incertezas.

A Q1 tinha alguns nomes que até é mais habitual ver na Q2, como Pedro Acosta, Maverick Viñales ou Franco Morbidelli, mas não só estes eram candidatos à qualificação, como Joan Mir, Raúl Fernández, Luca Marini, Brad Binder, Enea Bastianini, Miguel Oliveira, Aleix Espargaró, Lorenzo Savadori ou Somkiat Chantra.

Acosta rapidamente colocou-se entre os mais velozes da sessão, à frente de Mir e Oliveira nos primeiros minutos.

Seguiu-se Fernández a liderar com 1:59.092s, agora à frente de Viñales, antes ainda de Acosta entrar no segundo 58, com uma diferença de 0.150s sobre Mir antes mesmo da habitual paragem.

O tempo de 1:58.566s era o de referência, de Acosta, e à parte dos tempos rápidos era de notar a queda de Chantra, sem gravidade para o piloto, rookie este ano.

Fernández estava no entanto com setores a vermelho e ameaçava o primeiro tempo, mas… foi «apenas» segundo, a 0.085s de Acosta.

Logo depois Morbidelli passou para a frente, mas Marini bateu o #21, com Mir em terceiro, Acosta em quarto e Oliveira em quinto.