
Perante tanta história e consistência, os dados interessantes que envolvem a carreira de Cristiano Ronaldo parecem não ter fim. Com a ajuda do Playmaker, o zerozero apresenta-lhe a última vez que CR7 havia sido substituído tão cedo, isto ao serviço da seleção portuguesa e excetuando lesões.
Na partida deste sábado, diante da Arménia, o capitão do batalhão luso acabou por sair aos 58 minutos. Coisa que já não acontecia há 19(!) anos. Gonçalo Ramos entrou para o lugar do atleta do Al-Nassr e até consumou uma assistência na vitória de Portugal por 0-5.
Ora, recuando à última vez, é possível perceber que a mesma foi frente ao Cazaquistão, na qualificação para o Campeonato da Europa de 2008. Ronaldo saiu aos 58' e deu lugar a Ricardo Quaresma. Esta partida foi disputada no Estádio Cidade de Coimbra, a 15 de novembro de 2006 e terminou em 3-0 para Portugal.
Mais cedo do que isto? Há que recuar a 2005, no apuramento para o Campeonato do Mundo de 2006. Frente à Letónia, curiosamente também num triunfo por 3-0, Cristiano Ronaldo foi substituído por Nuno Gomes ao intervalo.