Sofrimento até ao final. Após ter sofrido uma goleada pesada frente ao Inter, na jornada anterior (0-6), a Lazio deslocou-se ao reduto do Lecce e apesar de algumas dificuldades, a vitória surgiu já nos minutos finais (1-2), num duelo a contar para a 17ª jornada da Série A.
Depois de uma primeira parte bastante equilibrada entre ambas as formações e sem golos, um contratempo deu vantagem aos forasteiros no marcador. Numa bola que ia direta para a baliza, Guilbert cortou em cima da linha com as mãos e viu o vermelho direto, já em tempo de descontos. Castellanos converteu a grande penalidade com sucesso, aos 45+3 e adiantou a equipa na partida.
Mesmo a jogar com dez, o conjunto da casa entrou com tudo no segundo tempo e conseguiu mesmo chegar à igualdade, aos 50 minutos. Numa primeira tentativa de remate, a bola foi cortada, mas na segunda tentativa, o espanhol Tete Morente atirou certeiro para o fundo das redes.
Já perto do final do encontro, os Biancocelesti conseguiram conquistar os três pontos, graças à arma secreta que saltou do banco. Adam Marusic encheu o pé e de primeira colocou a bola dentro da baliza, aos 87 minutos.
Com esta vitória, a Lazio subiu provisoriamente para a quarta colocação, com 34 pontos. Já o Lecce encontra-se na 14ª posição, com apenas 16 pontos.