Sem tempo para relaxamentos. Rui Borges aterrou em Lisboa, assinou contrato com o Sporting e tem apenas três dias para dar um volte face no atual momento do clube.
Apesar de não considerar que o Sporting «vive um momento delicado», o novo treinador dos leões prepara-se para um mês de estreia, no mínimo, exigente. Posto isto, e tendo em conta o calendário «apertado» do novo técnico do Sporting, o zerozero elencou todos os desafios que Rui Borges terá até ao dia 29/01/2025.
No total, serão sete partidas (no mínimo!) até fevereiro. A estreia é já na próxima jornada do campeonato, na receção ao Benfica - atual líder, com mais um ponto -, e o teste de fogo poderá ter um impacto decisivo na época do campeão nacional: eventual triunfo significaria a ultrapassagem ao rival, vantagem no confronto direto perante os dois rivais (FC Porto e Benfica) e, não menos importante, uma estreia de 'sonho' em Alvalade. Algo que, recorde-se - no campeonato -, não aconteceu a João Pereira.
Depois do duelo com as águias, Rui Borges terá - no mínimo - mais dois confrontos de elevada carga emocional: o regresso ao D. Afonso Henriques - onde a saída a meio da época não foi vista com bons olhos por parte dos vimaranenses - e o jogo da meia final da Taça da Liga contra o FC Porto. Em caso de vitória, refira-se, o treinador terá ainda a final da competição contra Benfica/SC Braga, apenas quatro dias depois.
Próximos Jogos :
D1: Benfica (C) 29/12
D1: Vitória SC (F) 03/01
TL: FC Porto (C) 07/01
D1: Rio Ave (F) 18/01
LC: RB Leipzig (F) 22/01
ver mais >
Após isso, o Sporting vai a Vila do Conde - terreno onde os leões perderam pontos na época transata - e terá um duelo importante na Liga dos Campeões, em Leipzig. Depois deste ciclo de jogos infernal, Rui Borges terá - na teoria - os dois confrontos mais acessíveis de janeiro, tanto no campeonato como na prova milionária: receção ao Nacional e, por fim, Bologna.
De sublinhar que os próximos sete (ou oito) desafios do Sporting serão de caráter fundamentais em três provas - campeonato, Taça da Liga e Liga dos Campeões - o que eleva o grau de dificuldade do novo líder dos leões que, após 18 jogos ao leme do Vitória SC, dá o salto para o atual campeão nacional.
Fica, portanto, a grande questão do momento no seio leonino: será Rui Borges capaz de dar a volta ao momento atual e dar início a uma caminhada de sucesso?
O primeiro grande desafio é já no próximo dia 29 do mês vigente.