
Kökçü já está fechado como reforço do Besiktas, revelou ao final da tarde de ontem Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências. Tal como Record já tinha noticiado, o jogador sairá por empréstimo, mas o clube da Turquia ficará com obrigação de compra de 25 milhões de euros, além de 5 M? por objetivos facilmente concretizáveis.
Desta forma, os encarnados vão conseguir reaver o investimento que fizeram há duas temporadas quando contrataram o jogador ao Feyenoord. O centrocampista, de 24 anos, terá à espera um salário na ordem dos 5 M? anuais, um valor significativamente mais alto do que recebia no Benfica.
Numa primeira fase, como já revelámos, o Besiktas ficou surpreendido com a disponibilidade do médio para efetuar esta mudança. Contudo, Kökçü viu com agrado essa possibilidade até por se tratar do seu clube de coração na Turquia (aliás, o seu festejo dos golos a simular as garras de uma avede rapina é inspirado na águia negra do emblema do Besiktas).
Nesta altura, o médio está de férias na Holanda, onde recebeu a visita de Serdal Adali, presidente do Besiktas. As partes acertaram os últimos detalhes e chegaram a acordo, com a transferência a dever ser oficializada em breve. Segundo informações recolhidas na Turquia, Kökçü pode viajar já hoje para Istambul de modo a ser apresentado amanhã.
Futuro de Gedson ainda é incerto
O Besiktas não chegou a acordo por Gedson, com o Benfica a exigir 10 M? pelos 50% do passe do médio que ainda detém. Entretanto, surgiram notícias do interesse do Spartak Moscovo, mas o clube turco emitiu um comunicado a garantir que essas notícias são "completamente infundadas". Na última época, Gedson fez 49 jogos, com 12 golos e duas assistências.