
José Borges foi eleito novo presidente da Direção da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), com 308 votos a favor. O ato eleitoral realizou-se esta terça-feira e contou apenas com uma lista candidata.
«A vitória alcançada nestas eleições representa um voto de confiança que muito nos honra e responsabiliza. Devemos liderar a APAF com seriedade, integridade e compromisso. Sabemos que os desafios são muitos, mas estamos determinados em honrar cada promessa e transformar as ideias em ações concretas, em benefício dos nossos associados e da nossa classe», referiu o dirigente, numa mensagem publicada nas redes sociais.
Membro integrante da direção da APAF desde 2016, recorde-se que José Borges conta com passagens por diversos cargos da instituição, tais como o de tesoureiro, vice-presidente financeiro ou administrativo.
Aos 54 anos, José Borges assume, agora, o cargo de presidente, após ter assumido, de forma provisória, a pasta após a saída de Luciano Gonçalves para a Federação Portuguesa de Futebol - que integrou a lista encabeçada por Pedro Proença.
Relativamente aos restantes órgãos da APAF, estes serão presididos e representados por Luís Godinho, na Mesa da Assembleia Geral, Gustavo Pereira, no Conselho Fiscal, Sílvia Domingos, no Conselho Deontológico e Disciplinar, e Lucílio Baptista, no Conselho Consultivo.