A Aprilia Racing apresentou-se esta manhã aos fãs do MotoGP para, oficialmente, mostrar a sua nova dupla ao comando da nova moto e com as cores (finais) com que irá enfrentar o campeonato.

Uma das novidades é o uso do número 1 por parte de Jorge Martín, com o piloto a afirmar que não hesitou na seleção do #1 dado que trabalhou (e muito) para o conseguir, enquanto Marco Bezzecchi se mostrou particularmente feliz por finalmente estar numa equipa de fábrica e logo numa equipa natural do seu país.

Ambos os pilotos sabem o que é vencer no MotoGP, com Martín a «ganhar» neste duelo com Bezzecchi, com oito vitórias contra três em corridas longas, sendo que a diferença entre ambos ganha outra dimensão quando se trata de Sprints: são 16 vitórias de Martín contra uma de Bezzecchi.

Os dados estatísticos continuam a favorecer Martín no que toca a pódios, uma das especialidades do espanhol, com 32 contra nove.

Resta agora saber como se irão sair ambos os pilotos, vindos da esfera da Ducati – pilotaram a Desmosedici GP24 e GP23 respetivamente – pelo o que partem em pé de igualmente, em termos de conhecimento da moto, com a fabricante de Noale.