Dias depois de ter alta hospitalar, Jorge Martín já tem autorização para fazer a viagem de regresso a casa no próximo sábado – estando ainda no Qatar, onde no passado dia 13 de abril sofreu graves lesões durante a corrida principal do GP do Qatar de MotoGP.

O campeão do mundo do ano passado recebeu tratamento e acompanhamento médico no Hamad General Hospital em Doha – tendo 11 fraturas nas costelas e hemopneumotórax no pulmão direito – o principal motivo da recuperação demorada e necessidade de muitos cuidados.

Citado pelo site Motorsport.com, o diretor-executivo da Aprilia, Massimo Rivola, confirmou que Martín será transportado para Espanha já no sábado, com um serviço especializado:

A primeira boa notícia é que o Jorge teve alta do hospital no passado domingo. A segunda é que no sábado ele irá voar para Madrid num voo médico. Embora ele seja sempre acompanhado pelo pai e pela companheira, ir para casa irá seguramente ajudá-lo emocionalmente.

Segundo o líder da equipa de Noale, depois dos exames em Espanha começarão a ser traçadas perspectivas sobre o tempo de recuperação: ‘Quando estiver em Madrid, o Jorge será submetido a avaliação médica e, a partir daí, iremos começar a avaliar a linha temporal da recuperação, que neste momento não pode ser determinada’.